Comocoxico

Local para contar estórias, causos, mostrar retratos, recitar poesias, encontrar e reencontrar os filhos e amigos de Caculé.
Participem!
contatos: comocoxico@gmail.com

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Tempo

O tempo é o responsável, e assim justificamos a ausência! É também implacável, e se não entrarmos em bom acordo, resta-nos lamentar.

A estiagem do Comocoxico é resultado dessa falta de acordo com o tempo, pois várias são as idéias que vão se acumulando.

Uma dessas idéias, para minha tristeza, agora não se realizará. Planejei com Eustórgio, meu tio Toso, trazer para o blog os seus relatos, vividos com a imbativel seleção de futebol dos anos 50 e 60, das festas do Clube Social, das caravanas de estudantes e, principalmente, da política, onde foi ativo personagem.

Ontem, 27 de novembro, ele se despediu desta dimensão, após 78 anos, vividos com intensa alegria.

Foi um dos grandes "agitadores" que Caculé conheceu.

Agora nos resta a saudade e o compromisso de, mesmo na sua ausência, registrar aqui, as histórias que ouvi.

5 comentários:

Anônimo disse...

senti falta daqui.!

Anônimo disse...

Estou sentindo uma tristeza enorme, porque nesta semana, as palmeiras da frente da Igreja será cortadas, é reforma e mais reformas internes e externas e precisa destruir algo que embeleza a cidade. Que lástima! Que lástima!
Sou filho daqui e fico triste por ver essas coisa.

movimento contra o corte das palmeiras disse...

apesar da lembrança de Toso, sugiro uma nova matéria anual para o blog.
abraços

Anônimo disse...

CACULé: GENRO MATA SOGRA APóS FIM DE NAMORO

--------------------------------------------------------------------------------

11:07:06

Um rapaz de 20 anos não aceitou o fim do namoro e matou a ex-sogra após fazer a parceira e uma amiga como reféns, às 6h30 nesta sexta-feira (22), em Caculé. Jesus Santana Amado foi preso em flagrante. Segundo informações do site Brumado Notícias, o rapaz abordou as duas garotas em um ônibus escolar, na comunidade Várzea Grande, a 40 quilômetros da sede do município, com um revólver. Ele as levou para a casa da namorada, onde matou sua a ex-sogra e fugiu, levando as vítimas para dentro de um matagal. A polícia realizou buscas pelo local e encontrou o acusado

careca disse...

caro neto,
já passou da hora de vc retomar este blog.
espero que aconteça em breve e marcaremos um baba na boca do rio pra comemorar