Comocoxico

Local para contar estórias, causos, mostrar retratos, recitar poesias, encontrar e reencontrar os filhos e amigos de Caculé.
Participem!
contatos: comocoxico@gmail.com

sexta-feira, 12 de junho de 2009

A visita de políticos

Na década de 60 políticos da capital visitaram a cidade. Recepcionados no campo de aviação, seguiram em caminhada pela Av. Antonio Muniz até a praça do hotel de Lia, para o comício.
Segundo nosso poeta Rubem Ivo, na foto ao lado do Padre, neste dia ele fez o seu primeiro e único discurso político em Caculé.
Clique na foto para ampliar a imagem e reencontrar personalidades da nossa sociedade.

5 comentários:

Nilson disse...

Não reconheci ninguém. Falta de cultura política é isso aí. Se fosse nos 50, diria que o careca era Balbino...

Unknown disse...

como não reconhecer o sr. Sílio Ivo?... Bonito,elegante,á frente do momento político importante,portando o (para a época)indispensável cigarro... Veja Dr. Vespa, "seu" Mário Coelho,"seu" Louro...entre a molecada que acompanhava o evento,muitos doutores de hoje; Vai ver, você está por entre a comitiva e não se reconheceu,Nilson!Caculé possui uma história linda!

Betão disse...

Dircinha, tentando contribuir para o reconhecimento dos nossos conterrâneos importantes para a época, num tempo já bem distante, além dos que vc já citou, indico alguns outros a seguir. Agora, na verdade, elegância mesmo é a de "Chico Lôro", um verdadeiro Paul Newman, de terno branco (ao lado de Dr. Vespa, no pelotão da frente). Atrás deles dois, Sr. Augusto (marido de D. Du Sapucaia); à sua esquerda, Placidino; e mais à esquerda, Sr. Jair motorista. Mais ao fundo, à esquerda, acho que aparecem Dr. Felinto e, mais ao centro (fundo tb), o meu queridíssimo Prof. Deba.
Abraço, Betão.

Unknown disse...

Betão querido,

agradecida pela identificação de outras personalidades importantes e queridas contidas nesta histórica foto...nossa... que lindo estava o meu queridíssimo amigo Chico Louro... deu uma saudade...você viu "seu" Dirceu, funcionário da estatística? meniino... Deba, lindíssimo!!!! deixava todas as alunas da minha turma apaixonadas pelo seu jeito especial,sua beleza,educação e "finesse"; aliás,qualidades estas que nunca o abandonaram; sou 100% Deba!!! grande beijo, Betão!!!
Dircinha

Betão disse...

Minha querida amiga Dircinha,
Não poderia de deixar de retornar a msg depois dessa citação muito especial. Pois é, temos realmente muita coisa em comum, eu também sou um eterno fã do nosso queridíssimo Prof. Deba!! Homem de grande sabedoria, grande educador, de muita classe, amigo e carinhoso para com todos.
Beijo querida!!