Comocoxico

Local para contar estórias, causos, mostrar retratos, recitar poesias, encontrar e reencontrar os filhos e amigos de Caculé.
Participem!
contatos: comocoxico@gmail.com

terça-feira, 2 de junho de 2009

A Seta nº 02

A segunda edição de A Seta circulou em janeiro de 1957. Clique nas imagens para ampliá-las!

3 comentários:

Marcus Gusmão disse...

Rapaz, perder da seleção de Ituaçu, mesmo em casa, ainda vai lá. Os caras vieram de trem, classe especial, acompnahados de madames, numa "guapa embaxiada", enfim um Real Madri do sertão daquela época.
Agora, tomar 2x1 no primeiro tempo, ampliado para 4X2 no segundo, da seleção de Catiboaba, é de lascar! Falar nisso, o que foi feito de Catiboaba? desapareceu do mapa? mudou de nome? existe ainda?

Betão disse...

Gusmão, esse tempo aí eu não me lembro porque eu era bem pequenino, porém, não se surpreenda!! A seleção da Catiboaba tinha tradição, na década de 70 era talvez o melhor time do nosso sertão, pois era sempre reforçada com ex-jogadores profissionais do estado de Minas (Atlético, Cruzeiro...), a exemplo de grandes craques como Osias, Budega, Mílton Henrique, Moisés, etc., também reforçada com outros tão grandes craques como o nosso saudoso Pelé branco: Nilo (Caculé). Ainda Arueira, Gilbertão (irmão do ex-governador mineiro Newton Cardoso), Wilson Cai-Cai, Edgar, Paulo Índio, Mílton Chefe, Zezinho, Azul (ex-Olaria do RJ); Mais adiante Zeinha, Naná e Zeca(os três de Caculé), Hércules, Afrânio, Tota, Paulinho, etc.
Bem, a Catiboaba (Magnesita), no quesito esporte, e a Vila em si, infelizmente acabou, deixando em mim, que costumava passar dias por lá, na casa de parentes, uma grande saudade...
Abraço,
Betão Pereira
02/07/09

Anônimo disse...

QUANTAS EDIÇÕES FORAM FEITAS DO JORNAL A SETA?