Comocoxico

Local para contar estórias, causos, mostrar retratos, recitar poesias, encontrar e reencontrar os filhos e amigos de Caculé.
Participem!
contatos: comocoxico@gmail.com

terça-feira, 7 de julho de 2009

CACULÉ, por Eny Meirelles

Terra vermelha,
poeira
de um tempo
que passou.

Resta a saudade
dos amigos,
colegas,
Colégio,
estudantes-filhos
que adotei
e, junto aos meus,
seguiram trilha
da sabedoria,
da ordem
e da lei.

Algazarra da mocidade.
Ritmo da banda escolar.
Som de paz e alegria
que fez
muita gente chorar.

Homens fortes
de mãos calosas
e pés no chão.

Homens evoluídos
de mente sadia
e bom coração.

Lembranças de Caculé,
terra vermelha
de sangue e amor.
Poeira de um tempo
que o vento inclemente
levou....

4 comentários:

Anônimo disse...

nossa... este poema é muito lindo msm :D

Betão disse...

Realmente, um poema lindo, maravilhoso!! Para mim, D. Eny foi uma grande diretora do nosso glorioso colégio. Sempre exigente, porém, não perdia a linha: muito categórica, educada e sempre com um sorriso aberto. Fui presidente do "Centro Cívico Escolar Antônio de Meirelles", sob sua direção, indicado pela saudosa professora e grande educadora Lia Fróes, tempo que me traz doces recordações... As nossas programações: Os eventos nas datas cívicas, palestras, jogos com times de outras cidades... É, poeira de um tempo que o vento inclemente levou...
Saudade de D. Lia Fróes...
Parabéns D. Eny, um beijo!!
Beto Pereira

Alessandro Santos disse...

Gente esse poema é sensacional, adorei...
Gostaria de usá-lo em futuros slides da cidade que vou fazer, mas isso depende da autorização da autoria. se alguém puder perguntar á ela se posso usar agradeço.

este poema é dez

Mavi Fernandes disse...

Oi pessoal! meu nome é Mavi, sou estudante de Históia da UNEB e pretendo desenvolver meu projeto de pesquisa sobre a educação em Caculé na década de 50 e 60 que era referência na região. No entanto, as fontes históricas são difícieis de serem alcançadas, pois nossa cidade não possui um arquivo público no qual estejam organizadas muitas dessas informações, por isso terei que recolher o máximo de informações e fontes possíveis para desenvolver o projeto. Para isso precisarei da ajuda de todos que tiverem informações ou documentos relacionados a este tema ou a este perídodo. Se alguém puder colaborar ficarei muito agradecida, não só estará contribuindo para a realização de um projeto importante para o resgate da história da nossa cidade como também estará contribuindo para que as pessoas tenham acesso à ela e se conscientizem de sua importância como ser participante da construção histórica e social da nossa cidade! Quem quiser colaborar, por favor entrar em contato através do e-mail: MHEIVYCLE@HOTMAIL.COM. Qualquer informação será muito importante! Muito obrigado!!!

P.S.: Por favor quem souber como entrar em contato com a Professora Eny Meirelles nos ajude!E-mail ou qualquer outra forma de comunicação. Creio que ela poderá contribuir bastante!
Desde já, muito obrigado!