Comocoxico

Local para contar estórias, causos, mostrar retratos, recitar poesias, encontrar e reencontrar os filhos e amigos de Caculé.
Participem!
contatos: comocoxico@gmail.com

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Tõe Costa, Tõe Pilinha


O Comocoxico perdeu neste final de semana um assíduo seguidor: Tõe Costa, nascido em Rio de Contas, criado em Caculé, vivia em São José dos Campos/SP, onde sempre encontrava tempo para divulgar seus cartoons no blog SACO CHEIO (http://www.xvasco.blogspot.com/).

Betão Pereira, seu primo, com sensibilidade, escreveu sobre este momento:

"Perdí um irmão!!
Amigos,

Quero externar a minha imensa dor! Perdi um primo-irmão, gente do meu coração! “Tõe Pilinha” para os amigos chegados, pessoa inteligente e simples, que amava Caculé...

Tristeza é o que resta,
Õntem fomos tão felizes,
E hoje você nos deixa...

"Vejam como a vida é passageira,
num instante tudo muda,
o agasalhado se desnuda,
na hora da partida derradeira..."

Antônio Carlos Vasconcelos Costa
23/02/1957 - 06/11/2009

Tõe, leve contigo um pedacinho do meu coração... Vá com Deus!! Te amarei sempre!!

Betão
SSA, 08/11/09"

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa, que triste! Parece-me que há pouco tempo ele esteve aqui em Caculé, com alguns dos seus irmãos.
Uma lembrança que tenho de Tõe foi quando ele apresentou no palco do Cine Dórea a música "Era Um Garoto, Que Como Eu, Amava Os Beatles & Os Rolling Stones" e com a sua voz imitava os tiros das metralhadoras, enquanto batia com as mãos nas coxas... Não sei o motivo, mas nunca me esqueci disso.
Deus lhe acolha na eterna glória, Tõe!

Bebé

pilo disse...

Valeu Bétâo, só você mesmo, quem diz que o coração não fala?
Neste momento com certeza Tõe deve tá pulando de alegria por esta homenagem, quero ir antes de você pra receber tambem uma dessa.

Pilo irmão de Tõe, e o mais importante, primo carnal de Bétão

Betão disse...

Bebé, querida!!
Maravilhosa a sua lembrança, o nosso saudoso Cine Dórea deixou passagens marcantes como essa...
Obrigado pelo carinho!!

Pilo,
Sei que o nosso Tõe merece homenagens além das coisas simples que eu faço, mas, realmente o coração fala!!