Comocoxico

Local para contar estórias, causos, mostrar retratos, recitar poesias, encontrar e reencontrar os filhos e amigos de Caculé.
Participem!
contatos: comocoxico@gmail.com

sábado, 28 de março de 2009

O Goleiro do Treze

Diz a lenda que um conterrâneo defendeu as briosas cores do Treze de Campina Grande, lá da Paraíba. Era goleiro e chegou a jogar no Maracanã quando o campo ainda era de terra. O jogo com o Vasco estava duro e empatado e quase no final da partida o soprador de apito marcou um pênalti contra o Treze. O atacante correu para bater e chutou mais terra que bola. Subiu aquele poeirão e a multidão silenciou, sem saber o que acontecia. Quando a poeira baixou, lá estava nosso caculeense com a bola encaixada!
Ele jura que foi verdade.

7 comentários:

Antonio Carlos Rodrigues disse...

O grande goleiro era Erundino...rsrss

Marcinha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ta vendo? Essa terra so da sucesso!

Bernardo Guimarães disse...

e o artilheiro cego,de onde era mesmo?

Batão disse...

Neto, o blog tá bacana e a foto do Comocoxico está ótima. Já que é um blog de estórias, aproveite pra contar estórias do rio.

Rafael Cavalcanti disse...

Caculé city na rede mundial! Muito bem, tio! :)
Vou comparecer assiduamente ao blog. Em relação ao futebol caculeense... dona Hilda jurava que Garrincha jogou num campo de terra vermelha da cidade, certa feita. Mas dona Hilda também afirmava que cobra tem perninhas (só vistas quando se queima a cobra). rsrs

Nilson disse...

Muito boa a ideia de contar causos desse aprazível subúrbio da metrópole brumadense. Mas faço coro: comocoxico é o que, mermo???

Betão disse...

Nílson,
Não seja "malcriado", não se esqueça de que Brumado já suplicou a água do Truvisco!!