Comocoxico

Local para contar estórias, causos, mostrar retratos, recitar poesias, encontrar e reencontrar os filhos e amigos de Caculé.
Participem!
contatos: comocoxico@gmail.com

domingo, 26 de abril de 2009

Referências, de Aurélio Ricardo Filho

Vavá de Ninita, Nem de Tõe, Tõe de Nainha
Tõe da Cantina, Tõe de Berenice, Tozin de Deco
Nadin de Maxixe, Vivi de Zuinin, Lú de Deba

Salvador de Seabra, Tiãozin de Lima , Nei do Liu
Paulo de Carmita, João de Anália, Lia de Francinha
Lú de Tia Chica, Quelé da Jega, Chico da Pecuária

Rita de Dó, Mané Grande, João Cavista, Mané Paulista
Beto Bailarino, Café Bahia, Antonio Carteiro
Tó de Pipoca, Quelemente Bodeiro, Maria Gorda

Zé de Filó, Zé de Manezin, Zé de Quirino
Zé Cotó, Zé Surdo, Zé do Rolo
Zezin Fogueteiro, Zé Camba, Zé de Liziário
Zé Coitin, Zé Caldeira, Zeca Bufão
Zé Curador, Zé Boião, Zé de Sizínio
Zeca Travage, Zé Macumbeiro, Zé Condeúba.

3 comentários:

Antonio Carlos Rodrigues disse...

Fantástico !!! É uma verdadeira lembrança através de personagens reais da minha infância!!! Meu colega Aurélio é surpreendente nessa obra, tenho esse livro. PARABÉNS NETO PELA POSTAGEM!!!

Marcia disse...

Sim!!! Preciosidade mesmo!!! Engraçado que os "nomes" que eu conhecia sempre me soaram como verdadeiros. Jamais tive o senso crítico para analizar o que cada um estava realmente dizendo...referências de infância, claro! Nao se passou assim com voces também? ;)

Nilson disse...

Legal, mesmo. Em Brumado, serei sempre "filho de sêo Pedro".