Comocoxico

Local para contar estórias, causos, mostrar retratos, recitar poesias, encontrar e reencontrar os filhos e amigos de Caculé.
Participem!
contatos: comocoxico@gmail.com

sábado, 2 de maio de 2009

Concluintes de 1958 do CENF



Em dezembro de 1958, o Colégio Estadual Noberto Fernandes, formava sua primeira turma de licenciados, diplomando 46 alunos. VespasianoFilho, foi o paraninfo daquela turma e assim discursou: "Meus amigos, cumpristes hoje vitoriosa etapa, talvez a mais escarpada, no entanto, a vossa formação ainda não se completou. Benévola alvorada de esperanças vos acena para reencetardes a luta nos cursos pedagógicos, científicos, técnicos e universitários, empregando os melhores de vossos esforços para a conquista de louros mais elevados e expressivos. Traçais, desde já, o necessário planejamento para continuardes na caminhada, com firmeza inabalável em busca de novos triunfos."

Para ampliar, clique na imagem!

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Neto,

Fantástica essa foto da 1ª turma do nosso glorioso Colégio, aquele que viria a ser o responsável pelo encaminhamento de tantos jovens hoje importantes para o nosso estado e nosso país: juízes, promotores, advogados, médicos, engenheiros, administradores, economistas, professores, etc. Gostaria de lembrar a figura competente e amiga, Dr. Vespa, seu pai, o grande responsável por tudo isto!!
Grande abraço,
Betão
SSA, 08/05/09
Aproveitando para parabenizar-te pela maravilhosa criação do site, e que nome maravihoso... "COMOCOXICO",

Anônimo disse...

Legal essa foto, Beré, minha Mãe, está aí. FELIZ DIA DAS MÃES A TODOS AS MÃES CACULEENSES!!!
Ton Carlos

SEBASTIÃO disse...

Neto,

Apesar de ter acessado o blog logo após o seu lançamento, só hoje estou me manifestando.
Maravilha!!!
Sua idéia foi fantástica.
Encantam-nos as matérias, as fotos, tudo enfim, como nos encanta Caculé.
Fiz uma viagem aos meus sete, oito anos de idade ao ver a fotografia da formatura de 1958. FORMATURA, sim. Ginasial, 4a. série ginasial. Importância dada por merecimento. Que diferença no nível do ensino. Não me refiro ao Colégio Estadual Norberto Fernandes mas ao ensino de um modo geral. Que saudade!!! O nível caiu muito.
Quero participar do blog. Tenho algumas história da terra que amo muito apesar de não ser minha terra natal mas por ser seu filho por adoção. Adoção minha. Não sei se ela me adotou mas, com certeza, eu a adotei. Urandi não terá ciumes pois, continuo sendo seu filho.

Manoel Viana Correia (Bego) disse...

Estes retratos em preto e branco, qual lâmina do Rorschar, evocam lembranças de um tempo remoto e quase me fazem chorar! Obrigado a todos os mestres que muito contribuiram para a minha formação e a você Neto pela criação do blog. Bego